segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Desabafo olímpico



Os últimos meses e dias (e até anos) foram de preparação não apenas para os atletas que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como também para aqueles que, como eu, vão acompanhar como espectadores.

Resolver detalhes como ingressos, hospedagem, passagens, deslocamentos, calendário, ufa! Muitas coisas! E coisas que não se resolvem do dia para a noite, nem muito menos de graça.

Como se não bastasse, os últimos dias foram de conviver com notícias negativas vindas de todas as direções. Frequentemente, fomos bombardeados com todo tipo de informação capaz de gerar preocupação. Sem contar as inúmeras críticas, piadas e acusações.

Infelizmente, estamos às portas dos Jogos e não vejo nenhuma empolgação da população. Pode ser que, com o início das competições, isso melhore. Quanta diferença de 7 anos atrás, não? Vejam o vídeo abaixo.


Para se ter uma ideia, perambulando no último sábado por lojas do comércio popular da minha cidade, perdi a conta de em quantas lojas entrei para encontrar uma bandeira do Brasil, realidade bem diferente da de 2 anos atrás quando era a Copa do Mundo. Imagino que, daqui a 2 anos, na próxima copa, também não teremos dificuldade em encontrar artigos temáticos. Ah, quando finalmente encontrei, a vendedora disparou: para os protestos de amanhã, né? Ao que prontamente respondi: não, para as Olimpíadas.

Gostar de Olimpíadas e se empolgar com elas não é alienação. Tenho plena consciência de todos os problemas que o País enfrenta e só tento não me contaminar pelo clima de negativismo que parece ter tomado conta de tantos de nós. O planejamento do Brasil para os Jogos e daqueles que vão se deslocar para o Rio neste mês de agosto não é algo que surgiu agora, mas que vem de anos.


Sonho não se explica ou se critica ou se afixa um valor monetário a ele. Ou você apoia o sonho de alguém ou simplesmente se abstém. Essa é a minha opinião. 


Não espero que ninguém entenda o que os Jogos Olímpicos significam para mim e para muitas pessoas. Só espero o mínimo, que é respeito, não por mim, que sou uma parte insignificante de todo o processo, só mais uma espectadora e apaixonada por esportes, mas para com todos que estão ali vivendo “O” momento de suas vidas.

Bom Rio 2016 para todo mundo! Nos vemos por lá (ou por aqui, como queiram)!

E, como diria Maria da Graça, a famosa apresentadora infantil que marcou a infância de muitos, "de hoje em diante, só quero boas notícias!". #partiurio

PS: Dedico este post para as pessoas que, como eu, estão sonhando com os Jogos Olímpicos, apesar de todas as dificuldades.

2 comentários:

  1. Hoje comentei que tinha tanta coisa das Olimpíadas para falar (durante o expediente... Hehehe)... Senti sua falta para debatermos o tema! Kkkkkkk
    Se jogaaaaaaaa!!!!
    Bjus da Ju

    ResponderExcluir
  2. Se preocupe não que, quando eu voltar, teremos assuntos olímpicos por meses! Beijos! :)

    ResponderExcluir