sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ouro para Alison e Bruno!

Não tinha ingressos para as finais do vôlei de praia masculino, por isso não estava lá para testemunhar este feito maravilhoso de Alison e Bruno, mas, nem por isso, posso deixar de imaginar como deve ter sido uma energia incrível!

No último dia da Arena do Vôlei de Praia, essa maravilhosa obra de engenharia, que Alison apelidou de "coliseu", que os locutores não cansavam de afirmar que era o local de competição mais animado da Rio 2016, a torcida brasileira, grande responsável por isso, teve uma recompensa merecida: ver uma de suas duplas no lugar mais alto do pódio!

Alison estava na sua segunda final olímpica e Bruno disputando sua primeira Olimpíada. Ambos são gigantes! Alison é um apaixonado por Olimpíadas e joga esta competição com uma gana que transcende qualquer dor, qualquer dificuldade, parece jamais sentir a pressão! Agora ambos têm seu lugar reservado para sempre no panteão da glória!

Alison e Bruno Schmidt final vôlei de praia (Foto: Murad Sezer/REUTERS)
Foto: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/volei-de-praia/noticia/2016/08/gratidao-de-campeoes-alison-e-bruno-dividem-meritos-do-ouro-olimpico.html

Este ouro veio! O jejum no masculino não era tão longo quanto no feminino, mas lá se iam 12 anos da última douradinha.

Uma conquista muito especial e merecida!

Se falávamos, há alguns posts, de que grandes não tinham medalhas olímpicas, vale lembrar do grande Oscar Schmidt, tio de Bruno, que jamais conseguiu subir ao pódio olímpico, mas ontem pôde ver sua família representada, em casa, e logo no lugar mais alto. E Oscar subiu junto, afinal o nome do Bruno é Bruno OSCAR SCHMIDT.

Com isso, o Brasil já tem sua melhor participação na história olímpica, que antes era justamente 2004. Ainda temos chances de novas medalhas e vamos continuar torcendo até o último dia!

Pena que a Arena de Vôlei de Praia deverá ser desmontada em poucos dias. Quão intensas foram as emoções vividas por todos que lá passaram! Deixará saudade, inclusive na paisagem urbana do Leme e de Copacabana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário