sábado, 13 de agosto de 2016

Dia 8. Começam as eliminatórias.

O vôlei de praia entra agora em sua fase decisiva: começaram os jogos eliminatórios.

Ontem foi disputada a metade das oitavas de final e, hoje, a rodada será fechada.

As duas duplas femininas brasileiras já jogaram e já garantiram vaga nas quartas-de-final.

Larissa e Talita fizeram um duelo eletrizante contra a dupla 2 da Alemanha. Para quem não acompanha muito, pode não ter se dado conta de que esta era uma partida crucial e dificílima. As alemãs acabaram no "lucky loser" por terem feito uma campanha irregular na primeira fase, mas teriam condições de serem adversárias até mais na frente. São uma dupla muito boa, vice-campeã mundial de 2013 e jogaram muito, mas, felizmente, não foram páreo para a nossa dupla!

O melhor jogo masculino foi entre Cuba e Áustria, com a dupla sensação e surpreendente de Cuba, que segue invita e agora nas quartas-de-final.

Do feminino, seguindo minha regra, destaco a surpreendente vitória da dupla russa contra a Espanha. Recapitulando: esta dupla classificou-se para as Olimpíadas na bacia das almas, na última chance possível, idêntica situação para as oitavas de final, quando veio pela repescagem. Já a dupla da Espanha estava invicta e terminara em primeiro na fase de grupos.



Hoje também foi um dia especial, porque, finalmente, consegui tirar minha foto com o carismático mascote olímpico Vinícius, que foi dar uma passadinha na Arena do Vôlei de Praia ontem. Cheguei um pouquinho antes de fecharem a fila para novas fotos! Ufa!

Bom, galera, vou indo, porque hoje ainda tenho 8 partidas para acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário