quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Dia 5. Encontrando personalidades e muito frio à noite.

Desculpem só estar fazendo meu post hoje, mas o cansaço e o frio pegaram forte ontem à noite.

O dia começou com muito sol e, infelizmente, mais uma derrota de Pedro e Evandro. Com a segunda derrota, a classificação deles ficou difícil, mas não impossível. Amanhã, a definição.


Ontem também foi dia de Larissa e Talita que tiveram mais uma atuação segura e eficiente, desta vez contra a dupla 2 dos Estados Unidos. Já classificadas para as oitavas de final, elas jogam amanhã para definir o primeiro lugar com a dupla da Polônia. Não preciso nem dizer que a torcida também deu um show!

Falando das melhores partidas, como já avisado, quando tiver Larissa e Talita vou sempre escolher outro, para não votar sempre nelas, então vou destacar Itália e Egito. Mais uma vez o Egito entrou em quadra, só que, desta vez, a dupla teve que jogar de calças, mangas compridas e véu debaixo do forte sol carioca. A torcida, assim como fizera com a Costa Rica na Copa, já elegeu este time como um de seus queridinhos, e tem coro para o Egito sempre! Houve gritos de "eu acredito!", quando o placar já estava suuuuper dilatado a favor das italianas; o nome de uma das atletas (Nada) gritado a pleno pulmão; Maradona, o animador, com aquele coisa de faraó na cabeça puxando um E-GI-TO, OBA, OBA! e também o hino do É o Tchan no Egito: "Ali Babá, Ali Babá". As meninas do Egito não estão passando vergonha de jeito nenhum! Apesar dos placares elásticos, outras duplas melhores ranqueadas estão perdendo também do mesmo jeito. Exemplos: Larissa e Talita bateram as russas por 21-14 e 21-16 e as americanas por 21-16 e 21-13. Walsh e Ross venceram as australianas por 21-14 e 21-13 e as chinesas por 21-16 e 21-9. O Egito perdeu para uma das top seeds, Ludwig e Walkenhorst, por 21-12 e 21-15 e, para as italianas, por 21-13 e 21-10.

Ah, outro time que caiu nas graças do torcedor foi o masculino do Catar, que tem um brasileiro naturalizado e membros da equipe também nossos conterrâneos. Anteontem eles venceram a Espanha e levantaram a galera.

No masculino, vou destacar o jogo de Cuba contra a Letônia. Do mesmo grupo do Pedro e do Evandro, o time é o líder, derrotando duas das fortíssimas equipes. Meio surpreendente, mas, em Olimpíadas, nada deveria surpreender!

Ontem encontrei Paulo Vieira, autor do best seller o Poder da Ação. Ele faz parte da equipe Larissa e Talita no trabalho de coaching e está aqui junto com elas. Também encontrei a Sandra, que também é apaixonada por vôlei de praia e está como voluntária. Ontem ela assistiu ao jogo do Brasil, por exemplo, de dentro da quadra, do ladinho do banco das atletas. Massa, né? Também vi o Oliveira, preparador físico das meninas e o técnico Reis Castro, ambos cearenses, como eu.

Bom galera, vou indo que já já tem o fechamento da fase preliminar para alguns grupos. Depois de amanhã, começam as eliminatórias! Mais emoção em vista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário