domingo, 14 de agosto de 2016

Dia 9. Último dia de oitavas de final.

Já está dando aquela sensação de saudades!

Ontem foi o último dia com muitas sessões no dia. A partir de hoje, começam as fases de quartas-de-final e serão menos sessões. Hoje, domingo, serão apenas as femininas; amanhã, segunda, serão apenas as masculinas.

O bom foi que, depois de alguns dias, hoje a manhã foi de descanso e para se preparar para as sessões decisivas de mais tarde, a partir das 16h.

Falando sobre ontem, apenas 2 jogos das oitavas, considerando ambos os naipes, foram decididos no tie break, no caso, dois jogos femininos, os últimos de ontem. Um deles eu vou destacar como o melhor do feminino, que foi entre Holanda e Suíça. O jogo foi super equilibrado, com as equipes se alternando no placar, com viradas depois de pedidos de tempos, mas, no final, vitória da Suíça, e a primeira cabeça-de-chave eliminada: Meppelink e Van Iersel.



No masculino, infelizmente, Pedro e Evandro, depois de um primeiro set arrasador, tomaram a virada dos russos e estão fora das Olimpíadas. O melhor jogo masculino fica para o último, entre EUA e Áustria, de onde saiu o adversário de Alison e Bruno.

As quartas-de-final feminina estão assim: Alemanha x Canadá, Brasil x Suíça, Brasil x Rússia e EUA x Austrália.

No masculino, temos confronto entre Brasil x EUA, Holanda x Holanda, Rússia x Cuba e Itália x Rússia.

Interessante destacar que, no feminino, as primeiras ranqueadas seguem na disputa em sua maioria. Dos 8 times das oitavas, 6 estão entre as 8. No masculino, por sua vez, apenas 4.

Vamos torcer muito! Hoje tem Larissa e Talita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário