segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Fechando um ciclo!

Olimpíadas não se resumem às duas semanas de competição. Elas começam bem antes para atletas e aficionados por esportes, como eu.

Confesso que não acompanhei tão de perto o ciclo olímpico de todas as modalidades, o que seria até impossível, já que não faço isso profissionalmente, apenas como hobby, mas, pelo menos do vôlei de praia, e um pouco do vôlei de quadra, posso dizer que acompanhei bem de perto.

O sentimento agora é de fim de festa.

Sempre fico com essa saudade quando acaba qualquer evento esportivo grande, como Copa, Olimpíadas e até o Pan. Não poderia ser diferente quando tudo aconteceu no meu País e quando estive lá.


Essas Olimpíadas estarão para sempre na minha memória e no meu coração! Até a chama olímpica eu tive a honra de carregar!

Que saudade daqueles dias maravilhosos na Arena do Vôlei de Praia! Que saudade de subir aquelas escadas em 3 ou 4 sessões por dia, sempre curiosa por onde o destino teria marcado meu lugar! Que saudade de ver aquele mar lindo de Copacabana todos os dias! Que saudade daquele céu com cores lindíssimas, daquela animação da Arena, que era diferente a cada sessão! Que saudade daquelas baterias de escolas de samba, daqueles passistas, daquelas bandas de pop rock! Que saudade daquelas vinhetas que martelavam o juízo até a hora de dormir! Nossa, que saudade! Que saudade de ver os melhores do mundo quase que no "quintal de casa"! Que misto de emoções eu vivi lá! Difícil até descrever em palavras!

Que saudade de usar o transporte público que funcionava e me desafiar indo para cada um dos locais de competição que pude conhecer! Que saudade de encontrar pessoas novas, diferentes, de todos os lugares do mundo ou mesmo conhecidos que não via há algum tempo! Que saudade de ser um pouco carioca por alguns dias! Que saudade de esquecer dos problemas e minha única preocupação ser saber se ia dar medalha ou não!

Mas, como diz Chico Xavier, tudo passa! As coisas boas e também as não tão boas. Ficam o aprendizado, a experiência e as histórias para contar!

Fecho um ciclo. Cumpri meu objetivo com este Blog: compartilhei minhas experiências pré e olímpicas com vocês que dedicaram algum tempo para ler minhas aventuras e desventuras. Agora é hora de voltar à realidade. Quem sabe, daqui a 4 anos, em Tóquio, não tenha mais Sofia nos Jogos? Deus permita que sim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário