sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Dia 1. A(ven)bertura olímpica.

Acabei de chegar do Dia 1 do Rio 2016 para mim e foi um dia bastante cheio!

Cheguei na Cidade Olímpica já no dia 5 e fui conhecer a Megastore localizada na Praia de Copacabana. Um prato cheio para os amantes olímpicos, embora os preços não sejam tão acolhedores. Acaba que não temos como resistir. 


Fazendo o caminho de volta, cruzei com alguns protestos.

Aventura mesmo foi encarar a ida e a volta do Maracanã de metrô, mas, acreditem, principalmente na volta, que era o que mais me preocupava, tudo funcionou com perfeição! Imaginem a quantidade de pessoas que tinha na abertura sendo escoada toda pelo mesmo canto... Dá pânico só de pensar! Mas tudo transcorreu num clima de tranquilidade e rapidez, graças a Deus!

Já sobre a abertura propriamente dita, deu para compartilhar espírito olímpico com várias pessoas que nutrem a mesma paixão! Conheci uma senhora da Austrália cujo chapéu traz os logos de uns 15 Jogos, desde Munique, mas não são simples decalques, são lembranças das Olimpíadas em que ela esteve. Yes, temos uma inspiração! (rs)


Também falei com uma senhora da Suíça que conhecia muitos dos atletas de praia brasileiros, graças à Etapa de Gstaad, e me deu até um adesivo com a bandeira do seu país.



Já no estádio, conheci um filipino que mora há 30 anos nos EUA, um grupo animadíssimo dos EUA também e um casal mineiro, radicado em Brasília, que fez o percurso de volta comigo no metrô.

Sobre a cerimônia em si, o momento mais emocionante para mim foi ver Yane Marques sendo exatamente o que ela prometeu ser: uma porta-bandeira alegre! Me senti representada por ela: mulher, nordestina e feliz!

Mas também adorei ver a Sandra Pires, entrevistada deste Blog, carregando a bandeira olímpica com tantos outros ícones esportivos.


Ah, nas Olimpíadas, também têm os famosos copos colecionáveis que fizeram a cabeça da gente na Copa e contribuíram para a limpeza dos estádios. Para quem bebe, haja fígado para juntar as 42 modalidades olímpicas! (kkkkkkk)

Bom, galera, tudo está só começando e amanhã (ou já já) começa a maratona de vôlei de praia. Serão 12 partidas amanhã, incluindo a do nosso querido Alison, que deu entrevista aqui para o Blog.

Fiquem ligados!

Obrigada, meu Deus, por tudo isso que estou vivendo!

3 comentários:

  1. Sofia minha linda, adoro seus post's. Que bom que vamos poder acompanhar toda a emoção olímpica aqui com vc por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Sofia minha linda, adoro seus post's. Que bom que vamos poder acompanhar toda a emoção olímpica aqui com vc por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Janainy! Continue acompanhando que está só começando! 😘

      Excluir