sábado, 6 de agosto de 2016

Dia 2. Arena do Vôlei de Praia.

Considerando o avançado da hora e o cansaço de quem acompanhou 12 partidas de vôlei de praia olímpico, o texto de hoje tentará ser bem sucinto.



Hoje foi meu primeiro dia na Arena do Vôlei de Praia, que está lindíssima! A sessão em que ela esteve mais lotada foi a da tarde.

Na primeira sessão, fiquei na categoria C, de ingressos mais baratos, e minha fila era a W (sim, era por ordem alfabética e eu nem lembrava onde esta letra ficava). Pude então experimentar a sensação de estar quase no topo do prédio de sete andares. Depois, fui para a B, ficando na fila T, e terminei na A, na fila D.

A visão de todas as sessões era boa. A pior mesmo foi a A, acreditem. Como a área também é usada para as comissões técnicas e pelos animadores, por várias vezes tive minha visão prejudicada por alguém com uma câmera... Sem contar que lugares nas pontas são um pouco ruins (fiquei neles nas duas últimas sessões), pois os espectadores passam o tempo inteiro se levantando, seja para tirar selfies ou irem ao bar.

Esportivamente, o jogo que mais gostei no masculino foi o de Alison e Bruno contra a dupla do Canadá. A torcida jogou junto e, por várias vezes, me arrepiei. Talvez tenha sido um pouco mais difícil do que o esperado, mas a vitória por 2 sets a 0 veio.

No feminino, elejo a partida entre Holanda e Costa Rica, pois as holandesas jogaram com uma energia e empolgação acima do que me lembrava de ter visto nos jogos do Circuito Mundial. Ponto para Meppelink e Van Iersel e para os torcedores vestidos de laranja.

Ponto negativo: a torcida vaiar os gritos de guerra dos torcedores argentinos. Uma torcida que eu admiro é a deles, porque eles cantam alto, mesmo sendo poucos, mas eram sempre abafados por gritos mal educados dos meus compatriotas em maioria. Me julguem! Sim, estava torcendo pelas argentinas, Gallay e Klug, las gloriosas campeonas panamericanas, que estão fazendo história aqui no Brasil.

Esses jogos noturnos estão acabando muuuuito tarde e fazem desejarmos que não haja tie break! Mas é uma das sessões mais animadas e a arena vira quase uma boate, com jogos de luzes e música alta.

No mais, amanhã é um dia muito especial para mim, porque será a estreia das minhas queridas Larissa e Talita. Quem não esteve no mundo do vôlei de praia ou na minha companhia nos últimos meses e não sabe quem elas são pode procurar as entrevistas que ambas deram para este Blog.

Amanhã tem mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário