segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Dia 4. Dia do primeiro ouro brasileiro da Rio 2016.

Terceiro dia de competições no vôlei de praia.

Infelizmente, mais uma derrota para o Time Brasil com Alison e Bruno, mas, ainda assim, foi o melhor jogo masculino para mim. A torcida mais uma vez deu aquele show. E não tem nada perdido e a classificação virá! 



No feminino, meu jogo preferido fica com a partida entre Espanha e República Tcheca. Lili e Elsa jogaram de forma muito vibrante e contagiaram a arena.

Em relação às sessões, as melhores são as que contam com times brasileiros, pois a animação é maior, mas a sessão com mais atrativos é a noturna.

A arena conta com jogo de luzes e banda ao vivo (na da tarde também tem banda). Fica parecendo uma boate e dá um clima ótimo, que ajuda a espantar o sono de quem já viu 8 jogos no dia.

Destaque também para as torcidas estrangeiras que, quando não jogam contra o Brasil, conseguem fazer um bonito show! Há animados e muitos alemães, holandeses, australianos, canadenses, argentinos e dos EUA, entre outros, que apoiam mesmo seus times.

Mas hoje não é dia de vôlei de praia: é dia de Rafaela Silva, primeira medalhista brasileira de ouro do Rio 2016, logo ela que é natural daqui mesmo e que tinha sido massacrada pelas redes sociais há 4 anos. Agora vão falar muito dela de novo nas redes sociais, mas coisas maravilhosas! Mais uma para a galeria de medalhas da superação, juntando-se à mesma galeria em que coloco Maurren Maggi e a Seleção Feminina de Vôlei em ambas as conquistas. São essas histórias que fazem as Olimpíadas serem essa paixão para mim.

Não vi ao vivo, porque estava na arena, mas torci quando foram narrando cada parte do final da luta e me emocionei ouvindo o áudio do hino e vendo o vídeo do pódio que me mandaram também.

Por hoje é só que o sono está me chamando!

Até amanhã (ou seria hoje?), que é dia de Larissa e Talita contra Fendrick e Sweat, às 16:30h! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário